Geografia.

Hoje, vivemos nosso tempo de forma caótica. As ansiedades, angústias, frustrações e todas as demais manifestações psiquicas consistem no cotidiano do cidadão.
Violentado, massificado e martirizado, o habitante da cidade sofre, atônito e indefeso, o assédio continuado das forças liberadas, que atualmente, não consegue mantê-lo a salvo de si mesmo. Todo o progresso tecnológico, produto do desenvolvimento intelectual do homem em seus diversos estágios evolutivos, para dominar e controlar os elementos naturais afim de garantir sua sobrevivência, subsistência, convivência, não tem conseguido conduzir o próprio homem à sua meta desejada.
O acervo cultural e técnico à disposição do homem atual, por mais contraditório que pareça, não está favorecendo a conquista dos padrões desejados de vida, pois o citadino moderno vive pior com sua parafernália tecnológica do que viviam seus antepassados. sem ela.
É a cidade, extensão da sociedade, o laboratório e repositório de todas as experiências, boas e más, estas com maior frequência, realizadas pelo homem em seus ajustamentos sociais e culturais. As cidades surgiram como consequ~encia do exesso de produção que determinou a estocagem, e daí, a guarda, a propriedade, a riqueza, o poder, as classes sociais, a injustça social e suas decorrentes lutas de classes, em que os interesses individuais sobrepõem-se aos interesses coletivos.

Nenhum comentário: